Ultimo grito

E todos taparam minha boca sem responder, e se explicar, apenas me calaram, mesmo que eu ainda pudesse gritar, nada nunca seria ouvido, eu ainda podia ser tocada, eu ainda podia ser vista, seria apenas isso para sempre.
Sufocante, revoltante, não era uma questão de estar certa ou errada, era uma questão de compreensão, mas ali estava eu, aprisionada, perto do fim, quando eu explodiria, isso iria mesmo acontecer?Ou eu ficaria calada sem precisar de amarras?Eu me calaria diante de tudo, se ninguém está aqui para me ouvir?Não, a tanto tempo fui assim, aqueles tempos escuros, onde havia tanto para falar, havia quem ouvir, mas nada era dito.
Me amarraram a futilidade, algo que mais odeio, mas nunca mais me retiraria dela, eu teria que manter meu papel, de boa garota, eu teria que manter meu papel de sombra, e eu teria que me forçar a sorrir, se não as amarras me machucariam mais.
Ninguém quer ouvir, porque é sempre besteira, é sempre besteira quando as palavras podem ser verdade, quando elas podem ferir, e só eles podem decidir, porque são os donos da verdade, e porque tanto me importo?Porque eles, eles são os únicos que importam para mim, mas não se importam mais, porque agora são os donos da verdade.
Me deixe gritar, me deixe dizer o quanto eu tenho raiva, não finja, não finja ser uma boa garota, não tente fazer com que esta criança, seja, uma criança, eles me calaram, mas eles taparam os ouvidos, e eles fecharam os olhos, mas apenas agora, eu sempre fui a mesma, vocês criaram o monstro que está em suas cabeças, este monstro no qual vocês colocaram o meu rosto.
Não deixe-se enganar, eu sou o grande monstro, mas não apenas isso, olhem para trás e digam como era antes, digam quem foi que deixou este monstro escapar, se não quisessem, não teriam se aproximado, eu não iludi ninguém.
Me desculpem, mas eu sei, que se me acabar, haverá lamentações, por mais breves que sejam, porque isso saiu se suas bocas, nunca da minha, então parem, parem com isso, parem, e vão enxergar, vocês vão conseguir ouvir.


Lucy F. Melo


0 comentários:

Postar um comentário